Publicidades
Entretenimento

Meu marido está tendo um caso emocional. O que devo fazer?

Leia esse artigo e aprenda a ver os sintomas de que tem algo errado

Cada casamento tem seus altos e baixos, e isso é perfeitamente normal. No entanto, você parece estar em uma situação estranha no momento.  Seu marido está passando muito tempo com outra mulher. Você tem certeza de que eles nem dormem juntos. No entanto, você está preocupado, pois tudo indica que seu marido está tendo um caso emocional.

Nos casos de relacionamentos mais antigos, não é incomum a mulher descobrir que o seu marido se tornou sugar daddy de uma ou mais meninas mais novas. Um verdadeiro golpe na autoestima delas.  É isso que estamos discutindo neste artigo, e podemos apenas esperar que nossos insights ajudem você a entender esse tipo de caso e a aprender a reagir a ele.

O que é um caso emocional? 

A humanidade progrediu significativamente ao longo do tempo. Hoje, escolhemos um único parceiro, mantemos um relacionamento, nos casamos, temos filhos, etc.

Durante todo esse tempo, os dois parceiros devem ser exclusivos, o que significa que não devem ter outros parceiros.  Infelizmente, os casos ainda acontecem. Segundo especialistas, a infidelidade pode ter um dos três componentes a seguir:

Algumas pessoas acreditam que trair requer contato sexual entre duas pessoas, ou pelo menos beijos e outras formas de tensão sexual. No entanto, isso não precisa ser verdade. E se o seu marido estiver tendo um caso emocional que depende principalmente do terceiro fator mencionado na lista?

Podemos definir um caso emocional, aproximando-se emocionalmente demais de alguém fora do seu relacionamento.  Pode envolver o elemento de sigilo de duas maneiras. O parceiro que comete a infidelidade pode esconder que está vendo ou conversando com a outra pessoa.

Como alternativa, o parceiro enganado pode estar ciente de que eles estão passando algum tempo juntos, mas permanece inconsciente da proximidade emocional.

Um caso emocional pode ou não envolver sexo ou qualquer forma de contato físico. Como alternativa, duas pessoas podem estar em um relacionamento platônico, mesmo que haja muita tensão sexual entre elas.

É difícil lidar com o fato de que seu parceiro está emocionalmente envolvido com outra pessoa.  Embora pareça estranho, pode ser mais fácil lidar com um caso sexual do que com emoções.

Confirme suas suspeitas 

A primeira coisa que você quer fazer é garantir que seu marido seja emocionalmente infiel. Dê uma olhada em alguns dos sinais que podem revelar isso:

Você não fala como costumava – parece que seu vínculo não é tão forte quanto no início do casamento. Seu marido pode encontrar desculpas como ele precisa dormir porque estava muito cansado do trabalho e não pode mais falar com você agora. Se seu marido não compartilha, pode ser porque ele está compartilhando coisas com outra pessoa.

Não é permitido tocar no telefone – você notou que seu parceiro tem uma nova senha no smartphone. Além disso, eles levam o dispositivo para onde quer que vão e vão para outra sala para atender a chamada.

Ele não consegue parar de falar sobre um “amigo” – alguns homens não resistem em mencionar a pessoa com quem estão namorando em algum momento.

Ele não fala sobre o “amigo” dele – seu marido pode ter mencionado seu novo amigo antes, mas ele não fala sobre ele desde então.

Aconselhamos dar ao seu parceiro o benefício da dúvida. Afinal, você é casado e é o mínimo que ele merece. No entanto, você deve discutir abertamente suas preocupações o mais rápido possível.

Diga a eles o que o preocupa e peça uma resposta honesta. Se você pode salvar seu casamento, a única maneira de fazer isso é honesto e encontrar as emoções que você perdeu em algum lugar do processo.

Por que seu marido está fazendo isso com você? 

A primeira coisa que você deseja determinar é porque seu marido está tendo um caso emocional.  É por isso que você deve ter uma conversa de coração para coração. Você precisa ser honesto e falar sobre o que há de errado no seu casamento sem julgar.

Seu marido acha que você está emocionalmente indisponível? Você tem se concentrado nas crianças sem ter tempo para ele? Você está julgando tudo o que ele diz e faz?

Ouça o ponto de vista dele e tente ver como você pode melhorar as coisas. Enquanto estiver lá, não hesite em discutir o que você espera que seja diferente em seu casamento.

Você pode concordar com seus próximos passos e concordar que ambos tentarão reparar seu casamento e fortalecer seu vínculo mútuo. Seu marido precisará concordar em tentar ser emocionalmente investido em você e em seu relacionamento e interromper o caso imediatamente.

Compartilhe mais você mesmo 

O objetivo crucial que você tem agora é reparar o nível de proximidade que costumava ter. Você pode começar desejando compartilhar mais a si mesmo.

Pense em um problema que você possa estar enfrentando no trabalho ou na vida cotidiana e peça conselhos – homens como quando a opinião deles é importante.

Se o seu marido se importar com você, ele tentará oferecer conselhos e até resolverá o problema. A ideia é mostrar ao seu marido que você confia completamente neles e seu envolvimento emocional é do mais alto nível.

Outras dicas para fortalecer seu vínculo 

Se você quiser sentir essa proximidade com seu marido, é importante trabalhar duro. Você quer incentivar seu parceiro a se abrir sobre qualquer coisa que o esteja incomodando. Estas são algumas regras que podem ajudá-lo no caminho:

Não julgue. Imagine isso – você fez algo errado e deseja compartilhar isso com alguém. Você está ciente do erro e não precisa de ninguém para esfregar na sua cara. Se for esse o caso, por que você julgaria seu marido se ele perceber que está errado? Você deve se concentrar em ouvi-los e saberá imediatamente se eles se sentem culpados ou não.

Ofereça suporte e aconselhamento. Em vez de criticar, tente oferecer apoio. Diga ao seu marido que ele é capaz de resolver o problema e melhorar as coisas. Você pode até oferecer alguns conselhos sobre como fazer isso, mas evite ser muito insistente.

Elogie-o por suas decisões – os homens são criaturas egoístas e é importante reconhecer quando o seu marido faz algo bem. Ele se sentirá orgulhoso e isso aumentará a proximidade emocional que sente em relação a você.

Se seu marido está tendo um caso emocional, não será fácil lidar com isso. No entanto, se você acha que vale a pena salvar seu casamento, discuta o assunto honestamente.  Vai levar tempo e esforço, mas você pode trabalhar em sua proximidade emocional. Desde que você faça todos os movimentos certos, seu marido rapidamente se concentrará no seu relacionamento, e você não precisará mais se preocupar com essa outra pessoa.

Fonte: Sugar Daddy

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar