Pular para o conteúdo

Moradores invadem casas para ter água em Teresina

 

ac8708feaf970d18f06d31f4a38f0c5c_400_270Sem água por cerca de seis dias, sem coleta normal de lixo e sem iluminação pública, os moradores de um dos mais novos conjuntos habitacionais de Teresina pedem providências no sentido de que os órgãos públicos competentes possam resolver essa situação.

 

Trata-se da Vila Nova, localizada no Bairro Pedra Mole, na zona Leste da capital. O conjunto habitacional, segundo o morador Edmilson Albertino do Nascimento, foi entregue há cerca de um mês e meio, com as instalações de água e luz.

 

A energia, até o momento não teve nenhum tipo de problema em relação ao fornecimento nas residências, mas a água, diz o morador, falta com bastante frequência e na última semana, não chega mais às torneiras é de jeito nenhum.

 

Para conseguir o líquido, as pessoas estão entrando em casas ainda não ocupadas e onde as caixas d´água estavam cheias, logo nos primeiros dias em que o conjunto habitacional foi entregue.

 

“O jeito é pegar água de outras casas. Graças a Deus existem casas sem estarem habitadas, neste momento, porque elas estão com as caixas d´água cheias, e é como estamos conseguindo realizar as tarefas domésticas”, comenta a dona de casa Raquelina Nascimento Nogueira.

 

Ela tem um filho de poucos meses de vida, que precisa de maiores cuidados, principalmente de banhos, vez enquando, por conta do calor. Ela acrescenta que sua caixa d´água secou completamente e há dias sua família não sabe o que é tomar banho de chuveiro.

 

A situação, diz Edmilson Albertino, é vivenciada por todas as famílias que residem no local. E pelo fato de ser um pouco longe das casas habitadas, no Conjunto Nova Theresina, o único recurso é “invadir” as casas ainda não habitadas, para pegar água.

6ab1841e3889ef7f5526ca46e56a3357

“Mas se a água não chegar logo, a água dessas casas também vai acabar. Me parece que existe uma caixa d´água, logo na entrada da Vila Nova, que é quem abastece as casas.

 

Mas ao meu ver, pelo tamanho da caixa d´água, não é o suficiente para abastecer toda a população do local. Imagine quando todas as casas estiverem habitadas, como vai ser esse povo todo, sem água”, questiona.

 

A Agespisa informa que a interrupção no abastecimento no Residencial Vila Nova, na zona Leste de Teresina, ocorreu porque no domingo passado, houve um curto-circuito no quadro de comando do poço que abastece o local.

 

O fornecimento, segundo a assessoria da Agespisa, já foi normalizado.

Para reclamações de vazamentos e falta de água, os moradores podem ligar 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas, inclusive aos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração