Pular para o conteúdo

Municipalização da água é tema de audiência publica em Oeiras

Reprodução

A gestão de água e esgoto da cidade de Oeiras, vendo sendo pauta de debates desde governo do ex-prefeito Lukano Sá. Pois a concessão da AGESPISA no município, venceu em 2001. Com isso, o então administrador apresentou um projeto de privatização do sistema de água no município. Foram realizadas reuniões, audiência na capital e na câmara municipal, para chegar há um denominador comum. Porém não foi aprovada, pois não atingiu os 2/3 (dois terços) necessários.

 

Já em março deste ano, o atual prefeito Zé Raimundo, apresentou na câmara um projeto com a criação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Oeiras (SAAE). Segundo o vereador Beron, no projeto foram feitas algumas alegações em relação a AGESPISA.

 

“O município alega que AGESPISA arrecada de 300 (trezentos) a 400 (quatrocentos mil reais) por mês.  E que o dinheiro não fica na cidade, e que os investimentos já realizados em saneamentos são emendas de parlamentares e recursos da CODEVASP”, relata.

A principal preocupação dos vereadores e do prefeito Zé Raimundo é com a opinião da população e qualidade no abastecimento da água. Por isso, será realizado uma audiência pública no dia 28 de junho, a partir das 9h. Assim explica Beron,“ essa audiência com especialistas é para explanarem sobre saneamento básico, criação de autarquia e criação de agencia reguladora.  Para sabermos os pros e os contras, e tirar dúvida para saber o melhor para população”, conclui.

Matérias relacionadas:

AGESPISA X SAAE: “queremos a opinião da população” relata vereador Beron

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração