Niède Guidon anuncia descoberta de vestígios de terremoto no Piauí

Participe do nosso grupo de Whatsap

A arqueóloga Niède Guidon anunciou a descoberta de vestígios de um grande terremoto pode ter aberto um vale da região. Além dos vestígios 12 sepulturas foram descobertas durante escavações nos meses de setembro e outubro no Parque Nacional da Serra da Capivara. A arqueóloga considera as descobertas de grande importância para as pesquisas.

 

Antes desta, a descoberta mais recente no parque foi o Piauhytherium capivarae, nome com o qual foi batizada uma nova espécie de mamífero de grande porte descrita com base em fósseis descobertos principalmente nas imediações da Serra da Capivara, sudeste do Piauí.

 

00395

 

Com informações do Cidade Verde

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...