Pular para o conteúdo

Nota da Prefeitura de Oeiras sobre os casos de estupro

Nota1

Os últimos dias foram marcados por grande tristeza e indignação no município de Oeiras, onde três jovens foram abusadas sexualmente e terão suas vidas marcadas pela brutalidade e falta de humanidade.

Essa não é a nossa Oeiras. 

E por compreender que esses casos não podem se tornar uma constante e, muito menos, serem negligenciados, é que, por meio dessa nota, nós nos solidarizamos com as vítimas do estupro e com seus familiares.

Não permitiremos que a nossa imagem seja levada como uma cidade marcada pela violência. Por entender que essa é uma questão que deve ser tratada pela polícia e pelo Estado, solicitamos que seja incorporada a perspectiva de gênero na investigação, processo e julgamento de tais casos, para acesso à justiça e reparação às vítimas, evitando a sua revitimização, que acontece quando há exposição social e dos crimes em ações de violação do respeito e da dignidade das vítimas, entre eles a falta de privacidade, a culpabilização e os julgamentos morais baseados em preconceitos e discriminações sexistas.

 

As mulheres de Oeiras não estarão desamparadas. Também pedimos às autoridades o pronto atendimento integral e multidisciplinar a essas jovens, com atenção às consequências físicas e psicológicas decorrentes da violência sexual que atinge de forma devastadora essas mulheres.

 

Essa é uma luta de quem se importa com o outro. Essa é uma luta de quem se importa com Oeiras.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração