Pular para o conteúdo

Oeiras está entre as cidades que colaboram com a Hemorrede piauiense

Dividida em Hemocentro Coordenador, situado em Teresina, três Núcleos de Hemoterapia e 21 Agências Transfusionais, espalhados pelo interior do Estado, a Hemorrede do Piauí coleta, mensalmente, cerca de 4.500 bolsas de sangue, que abastecem hospitais dos municípios piauienses. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) é o que administra o funcionamento da Hemorrede.

As agências transfusionais estão localizadas nos municípios de Barras, Esperantina, Luzilândia, Campo Maior, Piripiri, Piracuruca, Pedro II, União, Água Branca, Amarante, Guadalupe, Valença, Uruçuí, Oeiras, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Corrente, Bom Jesus, Jaicós, Paulistana e Fronteiras.

Para manter o suprimento de bolsas de sangue satisfatório nas unidades de saúde da rede, frequentemente, são realizadas campanhas de doação interna e externas.

 

Doação

Para ser doador basta ter entre 16 a 69 anos, pesar a partir de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. O Hemopi está localizado na Rua Primeiro de Maio, 235, Centro-Sul de Teresina. O funcionamento é das 7h às 18h, de segunda-feira a sábado, inclusive, feriados.

 

998b72a321_media

Hemopi recebe doações de sangue (Foto:Maria Teixeira)

 

Com informações da Ascom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração