A Publicitária Oeirense Laís Reis e as amigas Gilvana Campos e Marília Castelo Branco, apostaram na ideia da pipoca gourmet, e a lista inclui petiscos doces e salgados, até mesmo opção sem lactose. Uma ideia inovadora que tem agradado o paladar dos Oeirenses.
Poucas pessoas conseguem resistir ao cheirinho da pipoca com manteiga, com essa certeza as três amigas publicitárias acreditaram na ideia, e resolveram agregar valor a este delicioso petisco transformando em um bom negócio com a idéia da “Pipoca Gourmet”; são 30 sabores para o cliente escolher, entre eles o destaque é a opção sem lactose.
A ideia surgiu a partir de uma viagem de Laís Reis, que enquanto consumidora ela explica, “Vi a primeira vez em um shopping, gostei da ideia e ao retornar conversei com as meninas e resolvemos investir. A partir daí fizemos muitas pesquisas e testes até chegar ao melhor resultado, sempre primando pelo cuidado e atenção à qualidade dos produtos utilizados, desde o milho ao copo usado para colocar a pipocas”, explicou Laís.
As amigas largaram a publicidade e resolveram e investir neste novo modelo de negócio. O valor do investimento inicial foi de R$ 15 mil. Atualmente, elas trabalham em casa.
Compraram um carrinho de pipoca com estilo retrô, personalizaram e comercializam as pipocas salgadas que são feitas com manteiga e saborizadas com queijo, ervas, sais próprios para pipocas, a exemplo do sal rosa do Himalaia, procurado pelas pessoas adeptas de uma alimentação mais saudável.
De forma artesanal são preparadas as pipocas doces nos mais variados sabores, como leite ninho, inclusive sem lactose, nutela, paçoquinha, oreo, prestígio (coco e chocolate), coco, entre outros. O copinho da salgada custa R$ 3 e a da doce R$ 4.
“Também estamos levando para vários eventos, como congressos, aniversários e casamentos. Os empresários já estão presenteando os participantes de eventos com as nossas pipocas como brindes, e as noivas nos contratam para ficarmos na porta da igreja”, contou Giovana Campos.
O negócio que rende um lucro mensal de em média R$ 3,5 mil, também já gera emprego. Ainda de modo pontual, as empresárias contam com quatro ajudantes durante os eventos, que são remuneradas como diaristas.
“Nosso objetivo é ampliar é ser distribuidora, começar um mercado de franquias e agregrar cada vez mais valor ao nosso produto, com embalagens bonitas para nosso produto ser visto como um presente”, finalizou Marília Castelo Branco.
Fonte: G1