Pular para o conteúdo

ONG Pró Brasil firma parceria com Secretaria Municipal de Saúde de Picos

1604657_828284467206144_85172690505978524_n

Foto: Marcos Valério

A secretária municipal de saúde, Drª Ana Eulálio, recebeu na manhã desta segunda – feira (22/09) a visita de uma equipe da ONG Pró-Brasil, organização responsável pela vinda do CAMaPI (Centro de Atendimento Médico de Picos) a Picos.

A reunião teve por objetivo firmar as diretrizes do Programa de Cooperação de Saúde Brasil/ Alemanha. O encontro contou com a participação do prefeito Kleber Eulálio, o representante da ONG Pro Brasil, Uwe Weibrecht e os novos profissionais da saúde – a médica Stephanie Geisler e o enfermeiro Markus Kalff – vindos da Alemanha, que irão atuar na Policlínica.

De acordo com o representante da ONG Pro Brasil, Uwe Weibrecht, durante quatro semanas os profissionais de saúde recém-chegados da Alemanha farão cirurgias nas terças e quintas-feiras no Hospital Regional Justinho Luz. Ainda de acordo com ele o intercâmbio entre médicos faz parte do Programa de Cooperação de Saúde Alemanha-Piaui.

PARCERIA

“A parceria com a ONG Pró-Brasil é importante na medida em que abre perspectivas e possibilidades de fortalecimento do Sistema Único de Saúde e da oferta de serviço para a população, no momento em que o município avança em direção a implantação de uma residência médica e a implantação de um curso de medicina, o somatório de esforços com outros parceiros é muito importante no sentido de qualificarmos a prestação de serviços”, ressaltou a secretária municipal de saúde, Ana Eulálio.

O prefeito Kleber Eulálio, que conhece de perto como funciona o centro, ressaltou a importância da parceria para o município de Picos e toda microrregião. “Nós ficamos felizes em recebermos em Picos uma equipe deste hospital que vem aqui nessa troca de experiência ajudar a cidade a solucionar, ainda que por um período de tempo relativamente curto, diante das nossas necessidades, um primeiro passo é desse intercambio, trazendo novas experiências e trazendo novas tecnologias quem sabe”, finalizou.

 

Fonte : CCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração