Foi realizada na última terça-feira, 27, na sede do SAMU do município de Cajazeiras do Piauí, uma reunião que acontece todos os meses a equipe do SAMU. Na oportunidade é realizada também uma capacitação, estudo de caso, onde é simulada uma situação de acidente para ver como eles estão desempenhando nas ocorrências.
“Para trabalhar no SAMU, passamos por um treinamento, por uma capacitação em Teresina. No início recebemos uma carteira onde indica que estamos aptos para realizar esse tipo de serviço”, disse a coordenadora do SAMU, Mercês Holanda.
- Prefeito de Cajazeiras do Piauí faz adesão ao programa Busca Ativa Escolar
- Crianças de Cajazeiras do Piauí recebem atividades do SCFV
- UBS de Cajazeiras do Piauí foi encontrada pela gestão atual em situação de calamidade e a qualidade de higiene inadequada
Pelo fato de as demandas de ocorrências não serem tão grandes no município, o treinamento é feito para que os profissionais continuem habilitados e não esqueçam os procedimentos.
É colocada uma situação, como por exemplo, um paciente que caiu em via pública, daí a equipe é acionada, vai até o local do acidente e faz todos os procedimentos dos primeiros socorros, que é o procedimento onde faz a mobilização, o acolhimento para ver qual é o estado da vítima, em seguida o paciente é encaminhado para o a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras.
A equipe da SAMU de Cajazeiras do Piauí trabalha em plantões de 24 por 72 horas.








