Pular para o conteúdo

Reitor da UESPI e Lukano Sá visitam o terreno onde será construido o campus de Oeiras

 

thumbs (4)O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, em companhia do Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, visitaram na manhã desta quinta-feira (16) o terreno onde será construída a nova sede da UESPI em Oeiras. O espaço para construção fica localizado no bairro Uberaba, onde já se encontra em funcionamento o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e em breve também a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

 

A construção da nova sede da UESPI na cidade de Oeiras é uma solicitação antiga da população local. Atualmente esta instituição de ensino superior funciona no prédio onde antes funcionava a Escola Normal Presidente Castelo Branco. Para a efetivação do novo campus, a Prefeitura de Oeiras fez a doação de 50 mil metros quadrados de terreno, área avaliada em R$ 8 milhões.

 

Segundo o reitor Nouga Cardoso, a nova sede da UESPI em Oeiras irá trazer à cidade novos cursos que possam atender à realidade social e econômica da população, sobretudo dos habitantes do Vale do Canindé.

 

“Estamos empenhados em aumentar o número de cursos, mas antes vamos fazer um estudo para assimilarmos qual a necessidade da região, ao tempo quem também vamos ouvir a população, ao certo que queremos que Oeiras possa ter cursos que venham promover o desenvolvimento da região”, destacou o reitor.

 

A proposta é que até o mês de outubro já se tenha dado início à obra da nova sede do campus da UESPI na cidade de Oeiras, que terá a sua construção executada com recursos disponibilizados pela Bancada Federal do Piauí. Durante a visita ao terreno estiveram também presentes os secretários municipais de Administração e Finanças, José Raimundo; Obras, Luis Fernando; e o diretor do campus de Oeiras, professor Harlom Lacerda.

 

 

ASCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração