Reitor da UESPI e Lukano Sá visitam o terreno onde será construido o campus de Oeiras

Participe do nosso grupo de Whatsap

 

thumbs (4)O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, em companhia do Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, visitaram na manhã desta quinta-feira (16) o terreno onde será construída a nova sede da UESPI em Oeiras. O espaço para construção fica localizado no bairro Uberaba, onde já se encontra em funcionamento o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e em breve também a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

 

A construção da nova sede da UESPI na cidade de Oeiras é uma solicitação antiga da população local. Atualmente esta instituição de ensino superior funciona no prédio onde antes funcionava a Escola Normal Presidente Castelo Branco. Para a efetivação do novo campus, a Prefeitura de Oeiras fez a doação de 50 mil metros quadrados de terreno, área avaliada em R$ 8 milhões.

 

Segundo o reitor Nouga Cardoso, a nova sede da UESPI em Oeiras irá trazer à cidade novos cursos que possam atender à realidade social e econômica da população, sobretudo dos habitantes do Vale do Canindé.

 

“Estamos empenhados em aumentar o número de cursos, mas antes vamos fazer um estudo para assimilarmos qual a necessidade da região, ao tempo quem também vamos ouvir a população, ao certo que queremos que Oeiras possa ter cursos que venham promover o desenvolvimento da região”, destacou o reitor.

 

A proposta é que até o mês de outubro já se tenha dado início à obra da nova sede do campus da UESPI na cidade de Oeiras, que terá a sua construção executada com recursos disponibilizados pela Bancada Federal do Piauí. Durante a visita ao terreno estiveram também presentes os secretários municipais de Administração e Finanças, José Raimundo; Obras, Luis Fernando; e o diretor do campus de Oeiras, professor Harlom Lacerda.

 

 

ASCOM

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...