Pular para o conteúdo

Servidores públicos do Estado terão linha de crédito para habitação

O Governo do Estado do Piauí assina nesta quarta- feira, 21 de outubro, no Palácio de Karnak, às 9h, Acordo de Cooperação Técnica com a Caixa Econômica Federal, através da Secretaria de Administração e Previdência e Agencia de Desenvolvimento Habitacional.

A ação tem como objetivo disponibilizar linha de crédito exclusiva para que os servidores públicos estaduais adquiram a sua casa própria. A parceria entre CAIXA, a SEADPREV e ADH vai permitir aos servidores o financiamento habitacional consignado em folha de pagamento.

A solenidade de assinatura do Acordo faz parte das atividades da 10ª Semana do Servidor Público Estadual. “O Acordo representa a valorização, incentivo e a promoção do servidor público estadual, com a finalidade de fomentar o fundo de previdência do Estado fortalecendo a administração pública, dotando-a de maior autonomia técnica operacional”, explica a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso.

serv

Em relação a esse acordo, a Caixa Econômica Federal é o agente operador dos programas federais para o desenvolvimento urbano e o principal agente financeiro de crédito imobiliário, com destaque no programa do governo federal Minha Casa Minha Vida.

Já o Governo do Estado do Piauí vai atender a demanda de habitação dos servidores públicos estaduais que não possuem ainda sua moradia. Enquanto a Secretaria de Administração e Previdência busca com o Acordo a qualidade no serviço público e a Agência de Desenvolvimento Habitacional – ADH-PI vai oferecer as condições administrativas e operacionais para a concretização de Segundo o Governo, o programa adotará critérios semelhantes aos adotados com o Minha Casa, Minha Vida todo o processo.

No que se refere aos critérios para ser beneficiado com o PROGRAMA HABITAR SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL, o servidor público do Estado do Piauí deve atender às condições exigidas pelos Programas Minha Casa, Minha Vida/FGTS e da ADH-PI.

 

Com informações da CCom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração