Publicidades
Saúde

Terceira dose da vacina começa a ser aplicada na quarta-feira no Piauí

A Sesapi informou que o Ministério da Saúde estabeleceu que serão vacinadas as pessoas imunizadas com duas doses de vacinas contra covid com idade a partir dos 70 anos.

A Secretaria de Saúde do Piauí informou que inicia nesta quarta-feira (15), a aplicação do reforço com a terceira dose da vacina contra Covid-19 no Piauí. Para falar sobre o assunto, o Bom Dia Meio Norte entrevistou o coordenador das Regionais de Saúde, coronel Gerardo Rebelo.

De acordo com ele, a logística para o recebimento dessa dose de reforço é a mesma. “A gente vai continuar a mesma rotina que a gente vem fazendo. Vamos receber do Ministério da Saúde essa semana aqui no Piauí 85 mil doses da Pfizer para D1 e D2, mas já nessas doses vem exatamente esse reforço. Serão contemplados idosos acima de 70 anos que estão com seis meses que tomaram a segunda dose e os imunosuprimidos após 28 dias de ter tomado as duas doses. Será a mesma logística, recebemos aqui e automaticamente a gente faz a distribuição e chega as regionais de saúde. Vamos conclamar a população alvo que procurem os gestores municipais para fazer esse reforço da terceira dose”, afirmou.

Sobre a vacinação dos adolescentes, o coordenador informou. “Ontem fizemos um levantamento e estamos com 166 municípios que estão aplicando nessa faixa de 18 a 19 anos, Teresina teve um avanço muito grande nas ultimas três semanas e automaticamente a gente vai começar a aplicar entre 12 a 17 anos logo mais”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários
PUBLICIDADE

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo