Pular para o conteúdo

W. Dias acerta empréstimo junto ao Banco Mundial para investimentos

diasw

O governador Wellington Dias se reuniu , na terça-feira, em Brasília, com o presidente do Banco Mundial (Bird), Pedro Olinto. Ele afirmou que o Banco Mundial é um grande parceiro do Piauí e do Brasil.

“O Banco Mundial fez investimentos no Piauí que nos fez avançar no crescimento da economia e dos empregos. Eu e o povo do Piauí temos muita gratidão pelo apoio do Banco Mundial. Não apoio apenas pelo empréstimo, mas um apoio em um assessoramento muito especializado para o nosso próprio planejamento”, falou Dias.

Dias falou que foi aberto um diálogo com os diretores do Banco Mundial com o Fórum dos Governadores, que ele representa na Coordenação de Alternativas e Saída para o Brasil e Estados na Área da Previdência e Desenvolvimento Econômico.

O governador afirmou que foi aberto um canal de entendimento e diálogo com o Banco Mundial para a busca do equilíbrio fiscal e da Brasil e no Piauí para atrair mais investimentos.

Wellington Dias falou o Piauí tinha dois objetivos na reunião com os diretores do Banco Mundial para discutir o alongamento da dívida de curto prazo, como está sendo negociado com o governo do Mato Grosso, que tem encargos mais, com o propósito de aliviar e aumentar a capacidade de investimento do Estado, e para garantir uma alternativa na linha dos ajustes,

“Queremos que o resultado dos ajustes sejam um parâmetro para que possamos der um financiamento para alavancar o crescimento do Estado com investimentos na área do turismo, de produção de alimentos, gás e petróleo, na área de infraestrutura e na área social.

“O banco, que é nosso parceiro , apontou as condições do empréstimo, que são boas e vamos trabalhar com ela. Vamos esperar essa abertura do Governo Federal para o Governo do Estado do Piauí”, afirmou o governador piauiense.

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração