Pular para o conteúdo

2 anos depois, promotores podem deixar Caso Fernanda Lages

Quase dois anos depois, os promotores de Justiça que acompanharam as investigações da morte da estudante Fernanda Lages estão a um passo de deixar o caso. Eliardo Cabral já protocolou pedido de afastamento. Já Ubiraci Rocha só deve se pronunciar após audiência com a Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima.

Ubiraci não confirma que também deixará a função. “Só tomarei uma posição depois de conversar com a Procuradora”, limitou-se a dizer, acrescentando que poderá convocar uma coletiva de imprensa para anunciar qualquer tomada de decisão. Ele também não quis comentar o motivo que levou Eliardo a deixar o caso.

ubiraci_eliardo

Especula-se que os dois promotores foram notificados pela Corregedoria-Geral do Ministério Público por não terem emitido, no prazo legal de 15 dias, parecer sobre o Caso Fernanda Lages.

O relatório final, concluído em setembro do ano passado pela Polícia Federal, contém mais de 6 mil páginas. Cabia aos promotores analisar todo o inquérito e dar um encaminhamento ao caso, arquivando ou denunciando um suposto assassino.

Eliardo e Ubiraci foram designados para acompanhar o caso pela Procuradora Zélia, através de portaria, em setembro de 2011, um mês após a morte de Fernanda Lages.

Eles reprovaram as investigações da Polícia Civil do Piauí e solicitaram ao Ministério da Justiça que o caso fosse apurado pela Polícia Federal. Contudo, o inquérito da PF também foi considerado insatisfatório pelos promotores. A PF concluiu que Fernanda pode ter caído acidentalmente ou se suicidado, com indícios mais fortes para suicídio.

 

 

Portal O Dia

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração