Pular para o conteúdo

Projeto de Lei quer alterar idade de inclusão na Polícia Militar

Um projeto de lei (PL) que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) prevê que a idade para ingresso na Polícia Militar, que atualmente é de 18 a 30 anos, seja estendida para os 33 anos. A proposição é do deputado coronel Carlos Augusto (PR).

Segundo o deputado, a alteração segue as reformas na lei de previdência, atentando para o tempo de contribuição. “Passará de 18 a 33 anos. Observamos a Reforma da Previdência que está em andamento no Congresso Nacional que prevê até 35 anos de serviço para policiais militares”, disse.

O coronel Carlos Augusto antecipou que a medida também beneficia a progressão de militares para o cargo de oficial na corporação.  O diploma em direito é um dos pré-requisitos para pleitear a progressão na carreira.

“Temos vários praças formados em Direito com 10-12-15 anos de serviço que são impossibilitados de concorrer porque a idade não permite. Aumentamos para 33 anos para civis e sem limites para militares, para que todo e qualquer militar Posso concorrer ao oficialato”, destacou o coronel.

 

Fonte: Cidade Verde.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração